Normas da Empresa

01 – Assumir o Problema como Seu

Qualquer um dos colaboradores que perceber uma frustração de expectativas do cliente que possa originar, ou tenha originado uma reclamação, assume o problema como seu, para providenciar o encaminhamento da solução com a maior eficássia e brevidade.

02 – Conhecer as Necessidades e Expectativas dos Clientes

Todos os colaboradores devem conhecer as necessidades e expectativas dos clientes, e anotar as necessidades específicas que surgirem.

03 – Interessar-se nas Atividades da Empresa

Todos os colaboradores devem conhecer, entender, interessar-se e manter-se bem informados a respeito da sua área de trabalho e das metas da empresa estabelecidas em cada plano estratégico, a fim de responder apropriadamente às consultas de clientes.

04 – Aproveitar o Tempo

O tempo é uma das coisas mais valiosas na vida humana, evite “matar tempo”. Nunca deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje, e se não estiver envolvido em algum trabalho no momento, então invista na organização e planejamento de suas atividades futuras, em seu aprimoramento profissional através da leitura, e em prospecção e aprendizado de novas tecnologias.

05 – Clareza e Transparência

Sempre que negociar qualquer solicitação de clientes, o colaborador deve ser transparente e claro ao gerar expectativas no cliente, para que não gere problemas logo no início das relações com o cliente.

06 – Cuidar da Aparência Pessoal
No ambiente de trabalho e em contato com clientes, todo o colaborador deve orgulhar-se de cuidar da aparência pessoal e consequente respeito pelas pessoas que o cercam.
07 – Pontualidade

A pontualidade nos compromissos demonstra respeito pelas pessoas envolvidas e causa boa impressão – SEJA PONTUAL NO HORÁRIO!

08 – Atender Telefone Apropriadamente

Usar a etiqueta apropriada ao telefone. Atender dentro de dois ou três toques, e com um “sorriso”, e sempre identificando a empresa, o seu setor e a si mesmo. Quando necessário, indagar do interlocutor, “Posso lhe pedir para aguardar só um instante?” Não fazer triagem de chamadas. Eliminar transferências de chamadas quando possível.

09 – Metas

Cada colaborador deve trabalhar com metas e monitorar as suas atividades com vistas ao atingimento destas metas.

10 – Organização

Todo o colaborador deve cuidar do asseio e organização do seu ambiente de trabalho.

11 – Identificar os Defeitos

Cada colaborador deve identificar continuamente os defeitos, problemas e ineficiências nos processos e atividades da empresa e reportá-los imediatamente, com a devida discrição, aos respectivos responsáveis pelo referido processo ou atividade.

12 – Desempenho e Qualidade

Cada colaborador é responsável pelo desempenho e qualidade do trabalho realizado pela empresa, pelo seu setor e em sua atividade. Os benefícios a serem usufruidos irão sempre depender do retorno oriundo deste desempenho e da qualidade do trabalho realizado tanto individualmente quanto em equipe.

13 – Proteção do Patrimônio da Empresa

É de responsabilidade de cada colaborador a proteção do patrimônio da empresa e a eliminação do desperdício.

14 – Empreendedorismo

O estilo empreendedor, inovador e participativo é grandemente valorizado.

15 – Disposição para Aprender

O desejo, a postura e a disposição permanente em aprender são fundamentais para o nosso trabalho. Respeito ao ser humano e aos seus direitos. Profissionais de alta competência e gabarito servindo a outros profissionais respeitados no mercado.