Keglevich

Paulo F. W. Keglevich de Buzin

Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), é também Engenheiro Químico, Bacharel em Física e Bacharel em Química pela mesma Universidade. É Certificado pelo PMI® (Project Management Institute – www.pmi.org) como PMP® (Project Management Professional) e PBA (Project Business Analyst), pela Scrum Alliance (www.scrumalliance.org) como CSM® (Certified Scrum Master), pela APMG® como MSP®, P3O®, Change Management, PRINCE2® Practitioner, COBIT® 5, pela ISACA® como CGEIT® – Certified in the Governance of Enterprise IT e pela EXIN em ITIL® v.3, tendo participado nas equipes de revisão da norma OPM3 2ª/3ª Edição, da tradução do PMBOK® GUIDE 4ª Edição para o português e da equipe de desenvolvimento do PMI ‘Navigating Complexity: A Practice Guide’. Foi assessor da APMG® para a América do Sul, tendo participado da revisão da tradução do manual do PRINCE2® para o português e da revisão da mais nova norma sobre Benefits Management. Possui curso de especialização em Engenharia Nuclear pelo convênio CNEN-UFRGS e em Engenharia de Sistemas Digitais (Hardware e Software) pelo Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFRGS (PGCC-UFRGS), além de vários outros cursos de extensão e especialização. É membro sênior da Association for Computing Machinery (http://www.acm.org), membro fundador, ex-Diretor e atual conselheiro do PMI-RS (Chapter Rio Grande do Sul – www.pmirs.org.br), membro fundador do capítulo do IIBA® (www.theiiba.org) em Porto Alegre, membro do ICCPM® – International Centre for Complex Project Management e membro da ISACA, onde fez parte da equipe de tradução para o português do manual de implementação do COBIT® 5. É integrante do Conselho empresarial da SOFTSUL, onde desenvolveu Metodologia de Gerenciamento de Projetos de Inovação para empresas de TIC, aderente ao manual de OSLO, para facilitar a captação de recursos de risco e venture capital (entre estes recursos do FINEP). Recebeu o prêmio SERPRO de informática de âmbito nacional pela melhor monografia científica em Ciência da Computação. Trabalhou em vários projetos de pesquisa no PGCC-UFRGS, atualmente atuando como professor universitário de pós graduação em várias universidades (PUC-RS, FARGS, IMED-PF, SENAC, SACT, UNISINOS, UCS, FSG, FIA, FDC), destacando-se a FIA – Fundação Instituto de Administração de São Paulo e a FDC – Fundação Dom Cabral de Belo Horizonte, onde, além de professor associado qualificado para ministrar cursos também em ingles e espanhol, também atua na coordenação de programas customizados, possuindo várias publicações técnicas na área.

Redes Sociais

Twitter – https://twitter.com/#!/keglevich

Linkedin – http://br.linkedin.com/in/keglevich/

Facebook – https://www.facebook.com/paulo.keglevich

Lattes – http://lattes.cnpq.br/0473433195952533

Certifications

• PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute – www.pmi.org)

• PBA (Professional in Business Analysis) pelo PMI (Project Management Institute – www.pmi.org)

• CSM (Certified Scrum Master) pela Scrum Alliance (www.scrumalliance.org)
• PRINCE2 Foundation & Practitioner
• MSP Foundation – Managing Successful Programmes
• P3O Foundation – Portfolio, Programme and Project Offices
• Change Management (http://www.apmg-international.com/home/Qualifications/ChangeMgtQuals.aspx)
• ITIL v.3 Foundations pela EXIN
• CGEIT – Certified in the Governance of Enterprise IT (http://www.isaca.org/Certification/CGEIT-Certified-in-the-Governance-of-Enterprise-IT/Pages/default.aspx)
• FCE (First Certificate in English – http://www.cambridgeesol.org/exams/general-english/fce.html) from Cambridge University,(equivalent to level B2 in the Common European Framework of Reference for Languages (http://en.wikipedia.org/wiki/Common_European_Framework_of_Reference_for_Languages)