Histórico

A empresa Keglevich Sistemas Computacionais teve seu início em Outubro de 1987. A sua atuação era como: revenda de softwares, consultoria em telecomunicações,  representação e consultoria em tecnologia para desenvolvimento de sistemas dedicados e em ferramentas de apoio a Engenharia de Software.

A estratégia era agregar serviço especializado de consultoria sobre as novas tecnologias voltadas para P&D e desenvolvimento de software.

No início dos anos 90 torna-se distribuidor regional da Officer de São Paulo (principalmente o Clipper e Wordperfect) e da Módulo do Rio de Janeiro. Com os softwares da Módulo (Curió) implementa vários projetos de segurança do ambiente de microinformática para grandes empresas da região (Banco Meridional, Springer-Carrier, PROCERGS, etc.).

Ainda nos anos 90 desenvolve projetos de consultoria para automação industrial e desenvolvimento de interpretador de linguagem Ladder de codificação de lógica de controladores programáveis para a Chronos, concepção e desenvolvimento de ERP completo para indústria metalúrgica de tratamento de superfície (Magnus Metalurgica de Cachoeirinha), Concepção e desenvolvimento de vários outros sistemas menores.

Após o plano Real reestrutura a empresa para maior foco em valor agregado em consultoria, descontinuando gradativamente a atuação como revenda de software. Desenvolve uma nova tecnologia de sistema e aplica para o segmento de restaurante, teleentrega e casa noturna, lançando um produto no mercado nacional, o SART. Com este software automatizou algumas teleentregas famosas na época.

Em 1997 firma acordo de distribuição para a América do Sul da tecnologia SILVERRUN (ferramentas CASE especializadas para a gestão de dicionário de dados corporativo). Implantou vários projetos desta tecnologia, destacando-se o TRF 2ª e 3ª região. No início do ano 2000 desenvolve uma nova tecnologia de sistema voltada para atender associações e entidades de classe que tenham demanda por grande flexibilidade por definir e implementar várias modalidades de prestação de serviços aos seus associados. A tecnologia desenvolvida permite que o administrador do sistema possa especificar e implantar novos serviços, que geram novos subsistemas dentro do sistema, permitindo a automação destes novos serviços sem a necessidade de intervenção de técnico de desenvolvimento. Este sistema está em uso até hoje na AFISVEC.

No início do milênio conduz novo redirecionamento e reestruturação da empresa para atuar mais focada na consultoria em gerenciamento de projetos, tendo prestado consultoria em gerenciamento de grandes projetos de empresas de TI gaúchas em seus clientes (Godigital na Brasil Telecom no DF, Ação Sistemas em Salvador, Prismatec em logística de reparação automotiva para grandes seguradoras, Ação informática em São Paulo, etc..). Também atua em treinamento e consultoria para desenvolvimento de competência em gerenciamento de projetos (PETROBRÁS, SICREDI, etc..).

Recentemente se volta para avaliação, planejamento, desenvolvimento de soluções para a indústria 4.0, em particular em processos para recuperação de resíduos industriais e para o monitoramento remoto de emissões de aterros.

Engº Paulo Keglevich de Buzin 
Diretor
KSC Projetos

 

 

 

 

 

 

 

“Mudança é o processo no qual o futuro invade nossas vidas.” (Alvin Toffler)